sábado, 5 de setembro de 2009

Sinistro

Os canhotos irão dominar o mundo. Eu sou canhoto. Sim, eu irei dominar o mundo. Você, destro, que lê isso deve estar se perguntando e morrendo de medo: "Como assim?" O mundo é feito para os destros. Nós precisamos nos adaptar ao mundo dos "direitos". Quando vocês são desafiados a enfrentar a nossa realidade, desistem.
Nossas histórias de superação começam na infância. Eu, por exemplo, quando fui fazer um teste para ser aceito na pré-escola de um colégio tradicional de Porto Alegre encarei uma situação que marcou a minha vida. A prova era simples, mas a professora, tirana (depois nós é que somos chamados de sinistros). Ela me entregou uma folha com um círculo, um quadrado e um triângulo. Eu tinha que recortar essas três figuras. Só que ela colocou a tesoura na minha mão direita. Maldade de uma destra que já via em mim a ameaça de dominação mundial. O que era para ser um círculo, ficou um quadrado. O que era para ser um triângulo, ficou um retângulo. O que era para ser um quadrado, ficou uma estrela ninja. Resultado, rodei. Hoje consigo recortar qualquer coisa com as duas mãos, tenho certeza que se eu fizesse o teste atualmente eu seria aceito na pré-escola.
Na 1ª série a professora foi nos ensinar qual era o lado esquerdo e o direito. E como ela fez isso? "A mão direita é a mão que vocês escrevem." Curto-circuito cerebral. Certamente ela também já sabia que nós somos uma ameaça a supremacia do mundo destro.
Ainda no colégio, outro desafio. Cadeiras com braço. Em muitas salas só existiam braços do lado direito. Quando havia uma com o braço na esquerda, surgia um impasse entre os canhotos da turma. Como eu era o menor, foram raras as vezes que tive a chance de usá-las.
E quando eu comprei uma xícara com um desenho bacana? Minha frustação foi enorme quando eu me dei conta que a imagem ficava virada para mim quando eu a usava.
Usar abridor de lata? A primeira vez que tentei fazer isso demorei vinte minutos e molhei toda a camiseta de suor. Hoje já me entendo melhor com os abridores e demoro só doze minutos.
Vocês, destros, já se deram conta do preconceito que vocês tem contra nós? Se o dia não está bom você diz que acordou com que pé? No ano-novo você quer entrar com que pé? Bom, pelo menos a mão do coração é nossa.
Outra coisa que me chama a atenção. Quando alguém me vê escrevendo diz: "Rafa, tu é canhoto?" Parece que eu me enganei em estar com a caneta na mão esquerda. Ou ela quis dizer: "Te achava um cara tão legal, mas agora que eu descobri que tu é sinistro mudei de opinião." Ia ser estranho eu um dia dizer: "Nossa, mas tu é destro!"
Só que eu descobri uma maneira de demonstrar a nossa superioridade diante dos usuários dos membros direitos. O mouse. Nos primeiros contatos que eu tive com o mouse ele sempre estava posicionado do lado direito. Aprendi a usá-lo assim. Até hoje consigo trabalhar tranquilamente com ele na direita. Só que um dia resolvi colocá-lo do lado esquerdo. O primeiro destro que tentou usar meu computador já resmungou alguma coisa e fez cara feia. Nunca duravam mais que 5 minutos e liberavam a máquina. Até que um dia dei um golpe final, inverti os botões do mouse. Sou criticado e xingado por isso, seja em casa ou no trabalho. O cérebro dos "direitos" não aguenta. Franguinhos.
Por isso eu afirmo. Nós iremos dominar o mundo, vivemos no mundo de vocês, mas vocês não vivem no nosso. Preparessem destros, morram de medo! Sinistros, uni-vos!

3 comentários:

Emilio Pacheco disse...

Então deixa eu te contar uma. Com 19 anos, quebrei o pulso direito. Enquanto a enfermeira engessava meu braço, eu comentei:

- Pior é que eu sou destro!

E ela:

- Tu é O QUÊ?

Sei lá o que ela pensou!

Eu sou destro, mas me acostumei a usar o mouse na mão esquerda sem problemas. É uma forma de prevenir tendinite. Só quando o Iuri usa o computador é que eu troco, porque, com o mouse no lado esquerdo, ele fica querendo clicar sempre no lado direito.

A propósito, excelente o texto. Deverá fazer sucesso entre os sinistros (epa!).

Emilio Pacheco disse...

Olha o Kledir aí "roubando" tua ideia:

http://blogdokledir.blogspot.com/2010/09/canhotos.html

E ele nem é canhoto!

Cátia disse...

Meu sonho era ser canhota (acho horrível dizer sinistro). Mas tenho dois filhos canhotos e achei o máximo. Quando estavam aprendendo a comer e pegavam o garfo com a mão direita eu dizia: Não tá se enganando com a mãozinha??? Hehehehe... E imediatamente eles trocavam pra mão esquerda. Acho incrível... E são muito inteligentes!!!! Dominem o mundo mesmo!