sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Evolução

Meu primeiro contato com a internet foi na faculdade. O laboratório de letras era o único a ter acesso a web na PUC. A novidade era "poder ir a qualquer lugar do mundo sem sair de onde você está". O primeiro site foi da Casa Branca. Fiquei 10 minutos esperando carregar a página de abertura. Foi um saco.
Aí veio o primeiro e-mail e a primeira conexão em casa. Só podia usar depois das 10 horas da noite porque era mais barato. O barulho da conexão via telefone enchia o saco. Sem contar que as imagens demoravam a carregar. Ah, e o pior era quando a gente ouvia aquele estalo quando caia a conexão. Surgiram diversos discadores grátis e eu baixava quase todos.
Depois veio a moda dos chats. Lá ia eu frequentar as salas. Além de demorados, a conversa sempre se direcionava para a baixaria. Até que um amigo me apresentou o IRC. Um chat em tempo real. Era mais rápido, mas muita informação ao mesmo tempo.
Tempos depois surgiu o ICQ. Saudades do ICQ. O aviso de mensagem era legal. Só que a Microsoft tomou a frente com o MSN e acabou com o ICQ. Assim como fez com o Netscape.
A outra moda que surgiu foram os blogs. Eu tive um antes desse que acabei abandonando. Esse eu pretendo manter até onde a paciência aguentar.
O Second Life para mim parecia que seria uma revolução. Achava que o potencial era gigante. Criei um avatar e frequentei por um tempo. Só que para funcionar direito vários fatores tinham que estar alinhados. Máquina rápida, placa de vídeo boa, conexão de última geração e Saturno não podia estar em quadratura com Júpiter. Na verdade, também era um saco. Abandonei rápido.
O objetivo desse post é só para dizer que me rendi a nova moda da internet, o Twitter. Vamos ver quanto tempo vai durar.

Nenhum comentário: