domingo, 27 de setembro de 2009

JJ 3060

Eu estava indo para Franca. Para chegar até lá é uma longa viagem. Primeiro um voo até São Paulo, depois outro até Ribeirão Preto e por fim 1 hora e 30 minutos de carro até Franca.
Chovia muito em Porto Alegre. Acho que ainda chove. Eu já sabia que a viagem seria turbulenta devido ao tempo. Decolamos. Comecei a ler um livro. O avião balançava. Começa a turbulência. Fecho o livro e coloco os fones. Não queria ficar enjoado. A turbulência não é forte, mas constante. As pessoas começam a ficar agitadas. Duas fileiras a frente uma passageira começa a vomitar. Saquinhos de vômito? Nenhum. Os companheiros de fileira entram em desespero. Começa um mutirão para arrecadar saquinhos. Surgiram vários, mas já era tarde. O cheiro "agradável" já tinha tomado conta da aeronave.
Cinco fileiras a frente uma senhora passa mal. A situação parece séria. A mulher desmaia. Começa a gritaria. Só que a turbulência continuava e ninguém podia se levantar, inclusive as comissárias de bordo. As pessoas ao redor tentam reanimar a passageira. A comissária se levanta e vai prestar socorro. A senhora continua desacordada. O clima fica tenso. Pelo alto falante vem a pergunta: "algum médico a bordo?" Surgem um médico e uma médica. Retiram a senhora da poltrona e levam para a parte frontal do avião. Deitam a mulher no chão. Fecham a cortina. Outros comissários a bordo, que estavam pegando uma carona, vão ao auxílio dos colegas. A partir daí só vejo a movimentação da cortina. Vi pegarem dois tubos de oxigênio. A médica volta ao seu lugar com uma cara preocupada. No meu Ipod a música diz: "You're not coming back again". Creepy.
O comandante avisa que iremos pousar. A cortina se abre e vejo a mulher desacordada com a máscara de oxigênio. A cena mexeu comigo. Na sexta fui ao enterro do meu tio. Não posso negar que fiquei abalado. A tensão cresceu. Ninguém falava nada. Pousamos. Ao abrir a porta surgem três homens de jaleco branco. Examinam a paciente, colocam na maca e levam embora.
Não tenho notícias sobre a senhora, não sei o que aconteceu. Espero que ela esteja bem.
Já estou em Franca depois de toda a maratona. Eu estou ficando especialista em pegar voos tumultuados.

Nenhum comentário: