quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sensibilidade

Acho interessante os sensores de movimento. Esses aparelhos que ligam a luz assim que detectam um movimento e depois de um tempo eles desligam automaticamente. Além de facilitar a vida das pessoas, eles economizam luz. Sei de um cara que instalou esses sensores por toda a casa dele. Aqui em casa tem na entrada do apartamento. Já salvou a vida de muitos bêbados. Só que em alguns lugares eles não funcionam direito.
Estava eu em um restaurante quando me dirigi ao banheiro. Abri a porta e a luz acendeu. Um sensor de movimento no banheiro. Entrei na "casinha" e me posicionei. Lá estava eu, sentado como um rei, relaxado. Derepente a luz se apaga. O sensor não detectou mais movimentos, maldito. Precisava dar um jeito de "ser notado". Levantei os braços. Nada. Balancei os braços. Nada. Me levantei com os braços levantados. Nada. De pé balancei os braços. Nada. Comecei a pular balançando os braços. A luz acendeu. Cena ridícula.
Ou o sensor tinha um senso de humor esquisito ou é um insensível.

Um comentário:

Emilio Pacheco disse...

Isso já tinha me acontecido antes de ler o teu texto. Mas sexta-feira aconteceu de novo. Fiz um teste. Experimentei piscar bastante. Não adiantou. Só abrindo os braços, mesmo.